domingo, 10 de janeiro de 2010

Braulia, o meu elo mais forte

Braulia,Lia como eu a carinhosamente a chamo,é aquilo que posso chamar de irmã, amiga, aliás é tudo de bom para mim. Contigo aprendi que só posso viver um dia de cada vez, que não poderei prever o dia de amanhã. Contigo aprendi que a minha felicidade depende de mim e que sou responsável por ela. Contigo sei que tenho sempre um ombro amigo pra chorar quando sentir-me triste, alguém que sei que posso contar sempre para o que der e vier. Contigo aprendi que acordar todos os dias é uma dádiva de Deus e que não posso desperdiçar cada oportunidade que Ele me dá. Contigo aprendi Lia, que a vida é feita de momentos, de pequenas coisas e cada momento é especial na minha vida. Especial e único. Contigo aprendi que o triste não é o cair, mas sim não levantar em cada queda. Contigo aprendi, que se eu não gostar de mim, ninguém certamente gostará pois sou aquilo que a minha pssoa transmitir. Contigo aprendi que o amor acontece a qualquer altura, e não há etapas pré-definidas para amar. Contigo aprendi que a vida é bela e vale a pena viver. Bem Lia, contigo aprendi que amizade é esta coisa bonita que nos une. Por isso espero que lembres sempre de mim e das circunstâncias em que nos conhecemos. Sei que nunca te esquecerei, miguxa.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Esperança

Em tempos de hoje, que tudo é tão dificil, até chegamos a pensar que tudo é impossível de concretizar, só nos resta a ESPERANÇA. Por vezes, a dor é tanta, o sofrimento é tão intenso, que pergunto: para quê ter Esperança? Esperança em quê? Que os meu inimigos tornem-se meus amigos? Que os amigos, na qual eu confiava cegamente e me viraram as costas, voltem? Que me dêem ao menos o benefício da dúvida? Que o mundo seja mais generoso? Que a diferença entre os ricos e os pobres não seja tão acentuada? Entre inúmeras perguntas que poderei aqui acrescentar, fica uma que talvez possa não ter importância para muitos, mas que para mim faz toda a diferença: Será que algum dia contribui de alguma maneira, a mais pequena que seja de forma que esperança tornasse um objectivo? Tenho a certeza que não. pois é, sendo assim, parei de pensar só na minha tristeza, na minha solidão, no meu sentimento de rejeição, porque as vezes acho que aquilo que tenho é pouco, esquecendo-me que existem pessoas que possuem bem mais pouco do que eu e que são felizes, que a vida é feita de Esperança. que cabe a mim com a minha quota parte de felicidade para que a tal Esperança continue a existir em nossos corações. Assim, cresceu em mim uma enorme Esperança de ser feliz, de ver minhas filhas crescerem, de poder ter o dom de perdoar com todo fervor a quem me ama e não só, viver cada dia como se fosse o último, pensar nos outros com respeito e humildade e concender-lhes o beneficio da dúvida. E nunca tento saber o que se passa na mente humana, porque a mente é como um poço sem fundo, quanto mais mergulhamos, menos descobrimos e por último ter como a máxima da vida de que tudo que não é proíbido, é permitido. Sendo assim é muito mais fácil ter a Esperança que melhores dias virão e que realmente a Esperança é a última a morrer.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Amores e Desamores

Amar é a condição mais importante que move a minha vida desde que me conheço como pessoa. Amo intensamente tudo a minha volta. Não concebo minha vida sem amor. Isto não quer dizer, que se não sou correspndida, deixo de amar. Posso amar durante anos a mesma pessoa sem nunca me envolver com ela. Mas, nao refiro só no amor entre homem e mulher. Amo tudo a minha volta. Amo as minhas princesas, os meus amigos, o ar que respiro, a natureza enfim. Mas como tudo, também sofro. O amor e sofrimento são umas constantes na minnha vida. Vivo estes dois sentimentos tão intesamente que parecem ser duas faces da mesma moeda. Mas, não vou deixar de amar por medo e sofrer, pois aprendo com o sofrimento,com os meus erros. Por mais que custe o meu sofrimento, enquanto viver amarei até o fim dos meus dias. Afinal de contas a vida é feita de amores e desamores.