quinta-feira, 14 de julho de 2011

Porquê?



Já pararam para perceber que quase ou mesmo tudo tem um porquê e nem sempre sabemos o porquê?
A vez falta-me palavras para exprimir o que me vai na alma. Sinto-a tão carregada que quase sufoca-me e perco a respiração. Por não entender estes porquês sinto-me tão revoltada que até cortei certas coisas na minha vida, talvez assim paro de fazer perguntas, não obtenho as respostas e quem sabe aquilo que chamo de sofrimento não passa de uma simples ilusão da minha cabeça.
Não vou armar-me em vítima pois como já disse inúmeras vezes sou um ser humano imperfeito, cheio de defeitos, mas que como todos outros também tudo tenho virtudes que muitos desconhecem e eu com o meu mau feitio como dizem não me dou ao trabalho de justificar as minhas acções, embora me doa que pensem de mim coisas que não sou, mas isto não poderei evitar. Cada um é livre de pensar o que bem entender, porém, não aceito que me responsabilizem por estes pensamentos pois não sou responsável por aquilo que vai pela cabeça de ninguém.
Posso assegurar-vos uma coisa: sou uma pessoal leal, amiga dos meus amigos, honesta…mas também já cometi imensos erros da qual muitos deles arrependo-me, mas como disse um “amigo” meu «só devo me arrepender das coisas que não fiz».
Neste momento estou passar por momentos e sentimentos contraditórios. Não sei se amo, não sei se desejo, apenas tenho a certeza que a minha opção de vida é amar sem limites as minhas filhas.
Perdi a fé nas amizades, nos homens e não me arrisco a sofrer mais do que aquilo que já sofri. Confiei demais e me dei mal. Confiei demais e fui julgada.
Muitas vezes de madrugada, estou na varanda do meu apartamento a pensar onde errei, o que faz de mim este ser humano sofredor, onde todos se julgam com direito de atirar a primeira pedra. Mas porquê pensar nos porquês das coisas. Acredito piamente que tudo que nos acontece está predestinado e não há nada que eu possa fazer. Então porquê pensar nos porquês das coisas? Um dia quando menos esperar obterei todas as respostas sem mesmo ter feito nenhuma pergunta.

1 comentário:

os meus pensamentos disse...

amiga adorei o QUE ESCREVES-TE disses-te o que vai na alma nao deixas-te nada por dizer e assim é que é as tuas ferias e de certo ue bem merecidas fizeram-te pois novamente abris-te o coraçao para a escrita para os teus mais duros pensamentos colocas-te ca fora o ue te vinha no coraçao e assim é que deve ser ,acredita em ti e no teu amor pelas tuas meninas pois so elas sao a tua alegria e o que os outros pensam deixas falar e lembra-te eu ja te tinha dito tens aui uma amiga sincera do coraçao posso andar um pouco sem rumo na minha vida mas ,estou aqui sempre que quiseres bjs amiga e adoro-te por seres assim como ésbjs desta amiga desnaturada