segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estarei Errada Por Amar





A questão é esta: estarei errada por amar?
Sinceramente ou analisando com franqueza tudo que acontece-nos nesta vida tem uma razão de ser e nada acontece por acaso, para o bem ou para o mal. Sempre vi o amor como algo mais natural da vida, algo lindo e sublime, que supera tudo, move o ser humanos à sentimentos nobres, dignos. Como mulher, sinto o amor presente nas coisas que faço e idealizo, no meu dia-a-dia, na maneira simples e humilde de encarar a vida. Como mãe que sou, amo com intensidade e sem limites a minhas filhas. Por elas eu seria capaz de cometer maiores loucura do mundo e nada pode superar amor de uma mãe. Aos meus amigo, amo cada um dele de forma única e sem equivoco.
E a ti? Pergunto-me todos dias se estarei errada por amar-te. Tanto o amor como a felicidade, são feitas de pequenas coisas, pequenos momentos, mas que para mim, são grandes momentos.
Muitas vezes, perguntas-me o que tens de especial, o que me leva a ser assim contigo. Só sei que não escolhi amar-te. Quando meu coração começou a bater por ti, não reparou na tua cor, na cor dos teus olhos nem aquilo que és fisicamente, porque o coração é cego. Não perguntou-te nada por ser mudo. Seguiu apenas o impulso, de que eras tu que o fazia bater mais forte. Não me sentirei culpada por isto, como sempre disse, não faço uma selecção, quando me apaixono. Simplesmente acontece e o que faço é gerir este sentimento de modo a não magoar outras pessoas, porque embora eu seja louca o suficiente para amar sem medida certa, pois não a conheço, também tenho a sensibilidade de tentar não construir a minha felicidade sobre a infelicidade de outra pessoa. Eu amo de uma forma louca, mas racional, não cometo absurdos para conseguir o que quero a todo custo. O amor que sinto por ti é suficiente por nós dois, mas, será que isto basta para seres feliz ao meu lado? Do meu lado?
Mas uma coisa é certa, tudo que amo nesta vida, dedico um amor especial, não conheço outra forma de amar ao não ser amando. Vivo num estado de amor profundo e constante. Tu fazes parte deste amor que move a minha existência, mas cabe a ti, só a ti, decidires se é isto que também move a tua existência. Sofro por amar-te, mas esta dor é minimizada por grande amor que sinto por ti. Desde que me conheço que vivo estes dois sentimentos com a mesma intensidade, como costumo a dizer são duas faces da mesma moeda: o amor e sofrimento. Mas realmente, estarei errada por amar? Ou o amor ainda é um sentimento que vale a pena ser vivido? Amor é divino e sendo assim prefiro correr o risco de errar, afinal sou humana, e errar e amar fazem parte da vida

Sem comentários: