quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ser Mulher



Ser uma mulher é algo lindo e sublime. Mulher é um ser maravilhoso, dotada de coisas boas, onde a natureza exerce transformações únicas e especiais.
Desde os tempos antigo, em que a mulher não passava apenas de um objecto, uma reprodutora de filhos e autênticas escravas, ela nunca deixou de contribuir ainda que indirectamente, para o desenvolvimento, o equilíbrio no lar e na sociedade, cuidando do marido e dos filhos, dando a estabilidade aos homens em quase todo aspecto da vida.
A mulher com o andar de tempo, foi impondo a sua presença na sociedade e fazendo-se aceitar em qualquer local, trabalho, enfim, a mulher demonstrou que tinha capacidade de ser tão boa ou igual aos homens.
Ser mulher é ter o dom, de ser mãe, esposa, profissional, amiga, companheira, etc. A mulher é capaz de aguentar coisas impensáveis, suporta dores de ter um filho, de perder um ente querido, de aguentar mau tratos, de ser vitima de descriminação sexual, mas mesmo assim elas não perdem a essência de serem mulheres. Podem trazer no rosto um traço de tristeza, de mágoa, mas nunca desistem de lutar, não abdicam de nada que seja da sua responsabilidade. E mesmo em certos aspectos da vida a mulher é simplesmente maravilhosa. A capacidade de se transformarem em mulheres lindas com apenas uma maquilhagem, de estarem elegantes numa roupa simples, enfim, a mulher é especial.
A mulher não tem vergonha de chorar por amor, não esconde seus sentimentos. Mulher não esconde sua fragilidade com medo de parecer fraca.
É pena, que em muitos países do mundo a mulher ainda não possa sentir-se livres de opinar, de terem uma profissão, de não poderem viver livremente. Mas como a esperança é a última a morrer, vamos esperar que os homens caem em si e tomem a consciência que a mulher é igual ao homem, no nascimento e na morte, que são capazes de fazer sacrifícios para a família e a nação, tanto quanto o homem. Que ama e sofre com igual ou mais intensidade que o homem. Que pelo facto de homem ter uma força superior que a mulher, não faz dele um ser superior, pois muitas vezes, não é força física que conta, mas sim a moral, a obstinação de não desistir e mulher quase nunca desiste de nada, dos objectivos que se propõem a realizar-se.
Se me perguntariam, se eu era feliz por ser mulher a resposta era obviamente que a resposta seria SIM, apesar de todos os contra-tempos que podem condicionar esta minha condição de Ser Mulher.

Sem comentários: