segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mc - Amizade Sem Limites


Muitas vezes encontrei-me pensando que eu era uma infeliz, que não tinha amizades verdadeiras, e com estes pensamentos comecei a usar internet e redes sociais como forma de preencher este vazio que existia dentro de mim.
Para mim, era muito mais fácil conviver com pessoas que não conhecia de parte nenhuma, usar um nick para identificar-mo-nos, mantendo assim a minha (nossa)privacidade.
Foi assim que te conheci, a pessoa a qual eu apenas chamarei por MC. Uma mulher batalhadora, liberal, amiga dos seus amigos, que faz o que pode sem pedir nada em troca. Talvez por ela ser ateu, é uma pessoa que vive apenas e que está de bem consigo e com os outros.
A mim, ela estendeu a mão e resgatou-me no momento em que mais precisei, quando todos me viraram as costas, quando ninguém entendeu que o meu resgate era apenas a Amizade, forte e leal. Tudo o que precisava.
Eu a tenho como um anjo da guarda, contudo, como a MC não acredita em anjos, apenas direi então que ela decidiu investir em mim, pois viu que eu tinha muito de bom para criar uma amizade.
Seria quase impossível citar aqui todas as coisas boas que ela já fez para contribuir para a minha felicidade. Sempre foi sincera comigo e a única coisa que ela nunca me prometeu foi que nos conheceríamos um dia.

Mc, tenho um enorme e especial carinho por ti. Ás vezes, sentada na minha secretária e defronte ao meu pc, basta saber que estás online para sentir que não estou só, que do outro lado do ecrã tenho alguém que não me conhece pessoalmente mas que consegue saber se estou bem ou não,
Tens outra virtude, a de me ajudar sem querer que os outros saibam que o fazes. Não há palavras suficientes para descrever a gratidão que tenho por ti.
É um enorme prazer poder contar com a tua amizade e a única forma de pagar-te é ser sempre a tua fiel amiga.
Tenho aprendido muito contigo MC. Tu és a coragem, determinação, companheirismo, bondade samaritana, honesta, enfim... poderia passar horas e não saberia como descrever a pessoa maravilhosa que és.
Não sei se te faço uma homenagem mas agradeço a quem quer que seja que nos uniu.
Seja como for gostaria de deixar-te este pequeno poema para que nunca te esqueças de mim como eu nunca me esquecerei de ti.
Todos vivemos debaixo do mesmo céu, mas nem todos temos os mesmo horizontes.
Eu sei que não adianta criar ilusões neste mundo mas se quiseres ser feliz considera-te fiel ao teu ideal. Sei também que a vida é uma sucessão de surpresas e contrastes mas espero que te lembres de mim e das circunstâncias em que nos conhecemos.

Continue a ser a pessoa que és, com todos os defeitos e virtudes. Afinal de contas, és mesmo uma pessoa cool MC .

Sem comentários: