terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quando existe o amor, a idade faz diferença?



Amor é um sentimento nobre, especial, sublime que envolve duas pessoas ou mais, dependendo do tipo de relação. Mas falando do relacionamento entre um homem e uma mulher ou duas pessoas do mesmo sexo onde existe amor verdadeiro, capaz de ultrapassar tudo, vencer todas as barreiras imagináveis, olhar para o mundo como só existisses os dois, este tipo de amor, forte e verdadeiro a idade faz a diferença?
As pessoas quando se apaixonam não olham para idade, sexo, a cor da pele, diferença sociais, etc, ou pelos menos deveria ser assim.
Tem havido muito preconceito em relação a diferença de idade acentuada entre os casais, mas a sociedade critica mais quando é uma mulher mais velha que se apaixona por um homem bem mais novo. Mas já é tempo das pessoas mentalizarem-se que o amor não tem idade, ultrapassa fronteiras, move as montanhas, amor é capaz de tudo. É bem mais fácil a sociedade aceitar um homem que se apaixona por uma mocinha que uma mulher fazer o mesmo. A idade de cada um é aquela que está na sua cabeça, o amor é aquele que está no coração. E quando se ama, usa-se o coração e não há cabeça. Tem-se que entender que o importante no amor, é o respeito mútuo, o prazer de um usufruir da companhia do outro, que a idade no amor é apenas um número. Se o amor é lindo e dá um colorido especial à vida, porque destruir um relacionamento por algo como diferença de números?
Há pessoas que não gostam de se relacionar amorosamente com pessoas de idades superiores ou inferiores acentuada e este é um critério que deve ser respeitado, mas que também não critiquem quem se apaixonou por alguém mais velho ou mais novo. É claro e seria absurdo não admitir que existe sempre vantagem e desvantagem quando se namora com alguém mais novo(a) ou mais velho(a). Das duas partes, pode se ganhar maturidade, sentir-se protegido (a), um pode descobrir o mundo do outro e sentir como é bom ter alguém mais velho do nosso lado, embora nem sempre a idade seja sinónimo de maturidade. Também pode se perder por causa dos ciúmes, dos comentários maldoso, de ter que abrir mãos por vezes das coisas que gostamos em prol da saúde emocional e estabilidade da relação, mas isto é risco que se pode correr, mesmo estando com alguém da mesma idade. O êxito de uma relação não depende da idade mas sim do amor, da cumplicidade, do carinho e o respeito. Para as pessoas que estejam a sofrer na pela o preconceito por se terem apaixonado por alguém que não seja da sua idade ou aproximadamente, que em nome do AMOR, não desistam, que enfrentem todos, que faço do seu caso um exemplo para os menos fortes e que no fim o amor vença, pois onde existe amor a idade não faz diferença.
Este artigo é dedicado especialmente para dois amigos e que vocês não desistam do vosso amor e que não tenha receio de assumir aquilo que vos une.

Sem comentários: