domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tudo Passa


A longo da minha existência, vi que tudo acaba por passar: as decepções, as alegrias, as tristezas, as amizades, enfim....parece que afinal nesta vida tudo tem o seu prazo de validade, como me disse uma vez uma velha amiga: não há mal que dure pra sempre, nem o bem que não acabe um dia.
Acreditem, que passei a ser uma pessoa diferente desde que escutei estas palavras. Sei que cada situação que vivo, seja ela boa ou má, certamente terá o seu termo. Sendo assim, suporto melhor as coisas, mas mesmo assim não deixo de sofrer, aliás a vida também é feita de sofrimentos, de alegrias, de momentos bons e maus, Que cabe a mim, tirar partido de pequenas coisas, e fazer em cada delas uma lição de vida.
Naturalmente, eu gostaria de ter mais alegrias que tristezas, mas devo aceitar o que é me dado, pois acredito que realmente eu mereço tudo de bom e mau que acontece na minha vida.
Mas, algo de bom eu tenho aprendido com tudo que me acontece. Eu não espero que me tragam flores, plantei o meu próprio jardim, para colher as flores quando precisar de sentir o seu perfume e embelezar a minha casa. Não espero que dêem de beber, pois tenho onde ir buscar a água. Enfim, readaptei a minha vida consoante as minhas necessidades e consequentemente, não terei que incomodar os outros com pequenas coisas.
O mais importante de tudo é que decidi, ser feliz e sei que a minha felicidade depende exclusivamente de mim, Das minhas acções como pessoa, como mãe, como amiga, pois a felicidade é um estado de espirito. Posso ser feliz em determinados momentos da minha vida, pois só depende de mim este estado.´
Em momento nenhum meus amigos, apesar de serem poucos, pois eu os conto com dedos de uma só mão, deixaram de ser parte da minha vida ou contribuirem para minha felicidade. A diferença, é que aprendi a contar somente comigo para ser feliz.
Jamais esquecerei-me deles, continuam a fazerem parte da minha existência com a mesma intensidade, só que separei as coisas de modo que eu não sofresse, quando eles não têm tempo para mim, não podem me escutar pois também têm seus problemas, como todos.
Mas, quero que eles saibam que estarei sempre aqui, de coração e braços abertos pra os receber e ouvir. Que terão de mim, sempre uma palavra de afecto e carinho e que podem sempre contar comigo para o que der e vier. A isto eu chamo de amizade incondicional.
Mais ou menos feliz, estarei sempre buscando coisas novas, outras oportunidades em minha vida. Realizarei-me como ser humano e pessoa, mas nunca me esquecerei, que isto é vida e que tudo passa,

2 comentários:

schmetterling disse...

Assim é que se fala,mulher!!

Vou deixar.te uma frase de Fernando Pessoa que diz:" O oráculo que disse"conhece.te"propôs uma tarefa maior qu eas de Hércules e um enigma mais negro que o da esfinge"

Parece-me que é aqui que reside o "segredo"!

Conhecermo-nos a nós próprios... No entanto é uma tarefa difícil.Viver,às vezes custa muito.Às vezes significa uma luta diária,sem poder baixar as armas.
Mas não é nos outros que está a resposta para os nossos problemas.Os outros apenas fazem com eles pareçam mais leves ou mais pesados.É em ti qu estão todas as respostas.

Sei que nem sempre tenho sido a melhor das ouvintes e às vezes,posso parecer dura nas coisas que te digo,mas tenho certeza de que com o tempo,vais perceber que às vezes os melhores amigos,são os que são duros connosco.

Beijo grande no teu coração

Elsa disse...

Olá schmetterlin
Obrigada do fundo do coração pelas estas palavras. entendo bem o que me transmites. Sei também que os melhores amigos não são aqueles que não aqueles que concordam sempre comigo ou que me passam as mãos pela cabeça.
Obrigada por fazer parte do meu pequeno mundo
Elsa Costa Alegre