domingo, 21 de novembro de 2010

Em Minha Defesa



Quero com este artigo retratar um pouco daquilo que sou e penso. Ao longo da minha vida toda, sempre tentei ser a mais honesta possível e em tudo que fiz e faço uso a sinceridade e o respeito e admiração pelas pessoas que me são queridas como um instrumento. Não quero com isto dizer, que sou uma pessoa que não erra, que não tenha defeitos. Como poderia eu dizer tal coisa se sou apenas um ser humano e carrego comigo as maldades que são características naturais do ser humano? O que faço é explorar o meu lado bom mais profundamente e agir o melhor possível. Não quer dizer que este agir bem possível seja a melhor maneira de agradar à todos. Mas isto seria impossível, nunca por mais que eu vivesse poderia agradar à todos de mesma maneira. Agora o que é certo é que não poderei deixar de ser a pessoa que sou para que tenha mais amigos. Não poderei deixar que outros vivam a minha vida e que eu seja um mero espectador, sem direito uma palavra. Eu tenho vontade própria, tenho meus sentimentos, as coisas que gosto e não gosto. Seria muita hipocrisia da minha parte fingir que tudo está bem comigo quando estou triste, ou fingir que estou triste quando estou irradiar de felicidade. Aos meus amigos, nunca os prometi que seria bondade em pessoa, mas sempre os disse que poderiam contar comigo para o que der e vier, que estaria sempre do lado deles, mesmo não gostando das suas atitudes. Quem me conhece bem, nunca porá a minha confiança e lealdade em causa. Antes quero ser a prejudicada, que os trair. Muitas vezes que digo para mim mesma,que aquilo que os outros pensam sobre mim é-me indiferente, que não sou responsável pelo pensamento dos outros e não sou, mas a verdade é que estou extremamente magoada.
O respeito e o carinho que tenho pelos meus "amigos" não fazem de mim uma idiota. Cada um é livre para pensar o que bem entender, e isto é um facto, mas este pensar o que bem entender, não dar o direito de menosprezar o outro e usar a fraqueza das pessoas contra elas.
Pela minha maneira humilde de estar na vida e por ter escolhido ser sincera, juntado o facto de ser uma pessoa bastante sensível, faz-me sofrer imensamente com tudo que passa a minha volta mas para meu bem e a minha sobrevivência, terei que tornar-me numa pessoa dura e se calhar ser um pouco mais, entrando no jogo das pessoas.
Para terminar quero dizer que por mais que me deitam abaixo tentando denegrir a minha imagem, jamais conseguirão fazer-me desistir das minhas convicções, naquilo que realmente acredito. E por mais que pensam ao contrário, sempre serei honesta, sincera e leal, para bem ou para o mal e isto cabe a cada um aceitar ou não, afinal sou a única pessoa que posso falar em minha defesa.

Sem comentários: