segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Natal: Quando o Homem quer ou Deixa


Mas um natal se avizinha e com ele e com ele chega, a procura de presente, o enfeitar das árvores, as ruas tornam-se alegres, parece tudo perfeito. Há pessoas que gastam rio de dinheiro, para comprar presente até para aquele primo afastado que nunca lembram se passou fome, durante ano e se andou mal vestido. O Natal não deveria ser um pouco todos os dias? À todos aqueles que sofrem diariamente os maus tratos impostos pelos homens, não deveria existir um Natal a estas pessoas?
Natal é uma festa que os cristãos festejam à 25 de Dezembro, mas parece que para muitos cristãos o festejarem, o Homem tem que deixar. Pois, mesmo neste dia, onde as pessoas acham que poderia ter um pouco de paz, os Homens simplesmente nega-os isto.
A uma outra questão importante e que muitos deveriam pensar e analisar, embora muitos já o façam.
Em vez de gastarem tanto dinheiro para um dia só, com presentes caríssimos, não poderiam juntar um grupo de conhecidos e fazer coisas diferente neste dia que chamam de Natal?
Coisas diferentes, ajudar os mais desfavorecidos a ter um consoada digna de um ser humano, ajudar as crianças acreditarem que o Pai Natal ainda existe, pois em cada um de nós deveria existir um espírito de Pai Natal. Há pessoas que nada têm, se contentam com pouco, e uma refeição quente e uma manta é tudo que muitos precisam neste dia.
O Natal não deveria ser um dia só por ano, deveria existir muitos Natal, por este mundo fora. Que todas as crianças tivessem o direito de viver este dia.Que muitos tenham uma atitude diferente neste Natal e contribuam, que possam existir mais pessoas felizes neste dia, já que o Natal só é um dia por anos. Um data que deveria ser todos dias ou ao menos quando o Homem deixasse.

Sem comentários: