quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aprendi que Nada Dura Para Sempre




Há coisas que aprendemos, quando já estamos envolvidos emocionalmente e que faz com que a dor seja muito maior. Mas infelizmente, nem por a dor ser imensa é que deixamos de sofrer e muitas vezes e que dói muito mais é quando perdemos nossas amizades ou outras coisas por injustiça e má fé dos Homens.
Mas tudo isto faz parte da vida: amar, sofrer, a felicidade.....estes componentes todos fazem parte do nosso dia-a-dia.
Existem coisas que magoam imenso, quando de uma maneira notamos que estamos a ser prejudicados por causa da nossa ingenuidade, sinceridade, humildade, etc, tomam-nos por seres fracos.
As vezes o que nos mantém de pé e nos dá alento para continuar a caminhar é que por mais que não gostemos, cada um é aquilo que é, uns com mais ou menos virtudes que outros e marcando assim a diferença.
Sofrer decepções e ver pessoas a quem confiamos cegamente, sem questionar sequer como esta pessoa é, o que a move, é uma dor imensa, que só quem passa por ela sabe o que é. Inúmeras vezes ouvi pessoas a dizer: não ligues isto, não sofras por aquilo, pois ninguém quer saber se estás mal ou não e se te abaixas demais, vão pisar-te, mas eu sempre disse que não quero ser assim. Quero ser a mulher sensível que sou, que sofro com a dor e sofrimento dos outros. que choro quando meus amigos me viram às costas, que adoeço quando meu melhor amigo me diz que se está afastando de mim. Quero ser esta mulher que ama amplamente e sem receios, sem a necessidade de ser correspondida e não vergonha de assumir que foi rejeitada, pois o amor é um sentimento nobre e não envergonha a quem o carrega. Queria muito que entendesses que nunca te faria mal, que nunca te prejudicaria nem involuntariamente pois tenho consciência daquilo que é importante para ti e o que te faz feliz e sendo assim jamais destruiria isto e pensei que me conhecias o suficiente para por em causas estas qualidades da minha parte.
Felizmente no meu coração não tem lugar para mágoas nem rancores. Tomei a tua amizade como certa, confiava em ti de olhos fechados e sempre acreditei que havia coisas que nunca mudariam. Os amores vão e vêm, mas uma amizade verdadeira perdura e ultrapassa tudo. Infelizmente tu quebrastes esta crença em mim. Agora tenho a convicção e aprendi à duras penas que nada dura para sempre.

Sem comentários: