sábado, 25 de dezembro de 2010

Ela continua Sendo Assim


Hoje estive a conversar com ela. Foi uma conversa dura, dolorosa e custou-me imenso escutar-la. Tive que parar várias vezes para chorar e poder continuar. Sempre soube que Natal não era uma boa data para a mesma. Ela me disse que se ausentou por dois dias de casa e foi para longe. O objectivo era passar o Natal sozinha, mas o imenso amor que sente pelos filhos fez com que ela pegasse a camioneta e voltasse para casa, cansada e desesperada. Pois esta viagem apesar de curta, teve consequências devastadoras na sua vida e ela não esperava com mais este dissabor e senti-me culpada pois incentivei-a a realizar tal viagem.
Eu continuo escrevendo o que me conta porque ela assim o quer e pelo grande amor que sinto por ela, pois isto acaba com as minhas estruturas emocionais. Peço que não reparem, pois estarei escrevendo conforme ela se vai se lembrado dos factos e me contando. Sem um seguimento...mas é assim que ela quer.
Gostaria tanto que ela fosse feliz. Cada dia eu a vejo a descer um pouco mais ao fundo do poço. Dou-lhe as minhas mãos e não sei quanto tempo poderei a manter à tona. Ela contou-me algo que está dilacerando meu coração. Ela vive desconfiando das pessoas, pois não quer magoar nem ser magoada. Mas ela foi extremamente magoada, por alguém que ela depositou toda a sua confiança. Mas que amor, ela sentia uma amizade sem medida por esta pessoa. E quando ela descobriu que afinal não existia amizade, que era tudo coisa da cabeça dela, o pequeno mundo dela desabou.E o que mais me incomoda é que ela me disse que sempre foi sincera e única coisa que pediu em troca, foi amizade. E eu acredito nela, pois ela é a pessoa mais honesta que tive o prazer de conhecer e de ser amiga.
Ela é apenas uma sombra de mulher. Ela esconde a beleza interior porque as pessoas não acreditam nela e a beleza exterior, pois se sente horrível.
Acho que nunca vou conseguir passar para aqui, neste blog o tamanho do sofrimento dela.
Meu Deus, dê uma chance a ela, para que possa ver os filhos crescerem, para que ela viva um grande e novo amor, que ela não perca a fé no ser humano. Ela merece isto pela pessoa sensacional que julgo que seja, embora tenha defeito e virtudes como todos nós e também cometa erros, mas ela quando erra reconhece e desculpa-se e pedir desculpa é um acto de coragem, pois poucos podem dizer que o façam sem problemas. Dizem que as desculpas evitam-se, mas errar é humano e antes reconhecer um erro e desculpar-se que achar-se sempre certo e dono da verdade, pois se reparamos bem não somos Deus, não nos cabe a nós julgar os outros segundo o nosso padrão de vida.
Ela fez-me lembrar agora de quando éramos jovens e ela desistiu do namorado que tanto gostava, pois amiga também o queria e ela não quis disputar-lo e simplesmente saiu da cena. Lembro-me bem disto. Foi um acto nobre da parte dela, mas ela sofreu e acho que foi a partir desta data que ela aprendeu a desistir em prol da felicidade daqueles que ela ama.
Gostaria de contar com vossa ajuda, pois acho que já não sei lidar com a situação e tenho estado a falhar como amiga que sou e com a outra parte do meu eu a qual me revejo muitas vezes. Dou-lhe meus ombros, meus ouvidos, as minhas mãos, mas será que ela precisa apenas disto? Não haverá mais nada que eu possa fazer?
Quando ela olha para mim, com aqueles olhos castanhos sei bem o que ela está me dizendo: " Elsa, não estou suportando mais esta dor, este sofrimento" Pego-a nas mãos e digo-lhe para ter calma, que tudo vai mudar, que um dia, se houver amanhã, ela será feliz por merecer. Eu bem imagino o que ela está a fazer neste momento. Deitada no sofá, com seu pc e navegando sem rumo neste mundo virtual, onde ela escolheu para viver, para fugir a realidade, mas onde ela continua sendo magoada dia após dias, pois é sincera demais para viver neste mundo, onde quase todos dizem ser o que não são.
Escrever isto cansou-me mais que possam imaginar....eu sei que voltarei para falar-vos dela e espero sinceramente que seja por bom motivo...que finalmente ela esteja sorrindo quando vier ter comigo, mas por agora ela continua sendo assim.

Sem comentários: