sábado, 1 de janeiro de 2011

Esta é para ela


Decidi finalmente escrever algumas palavras para ela aqui. Quem sabe ela entenda o que penso e o quanto estou sendo afectada pelo sofrimento dela, não que eu esteja cobrando nada, pois esta dor eu assumo como a minha, que talvez eu esteja muito mais fragilizada que ela por seu sofrimento ser tão intenso. Acreditem que é duro muito isto, muitas vezes pergunto-me se isto será realidade ou apenas fruto da minha imaginação, mas assim fosse eu seria considerada clinicamente louca.
Hoje começamos um novo ano, onde faço fé, peço a Deus ou alguma força poderosa que te ajude, que te dê forças para continuar, que por mais que a vida seja dura, tu podes ser mais forte que ela, pois és uma mulher de armas, vencestes muitas vezes, enfrentastes coisas inimagináveis, fostes abaixo inúmeras vezes é verdade, mas no fim sempre fostes vencedora. Que apoies e concentres as tuas forças ou parte que restam dela nos teus filhos que são teus maiores tesouros. Não quero que penses de jeito nenhum, que não te deves relacionar sentimentalmente com um homem, mas não o faças o centro das tuas atenções, não o coloques num pedestal, pois se o fizeres, podes crer que vai ser bem pior, pois conheço-te como se fosses outra parte do meu eu a mim mesma e contigo tudo sempre foi ao extremo, ou amas ou não, ou queres ou não, não sabes fazer nada pela metade.
Sei que é um direito teu viver um grande e novo amor, não penses no passado, pois como eu sempre tivestes tendências para agarrar no passado. Viva apenas o presente, adopta outro estilo de vida, não procures pelas pessoas que não se interessam por ti, não dês importância a quem não a merece. Parece só palavras e bem fáceis de dizer, mas acredita em mim, isto minimiza muito esta dor, a dor de rejeição.
Achas que existe algo que doa mais enquanto estás a pensar em alguém que nem aceita ter teu contacto, enquanto ele se diverte com a pessoa que lhe é querida? Não que ele seja culpado, minha amiga, mas estas coisas acontecem. Eu amei em demasia e me dei mal, mas nem por isto vou deixar de amar, amor move a minha vida como move a tua. somos duas faces da mesma moeda e sei bem aquilo que passa contigo. O teu Natal foi péssimo, mas o Ano Novo foi bem pior. quando senti que as lágrimas me escorriam pela face logo tive a certeza que estavas em prantos. Não me aproximei, pois não teria sido boa companhia para ti, mas acredita que foi uma noite longa. Sei bem que queres conservar a todo custo a amizade com teu amigo, sei que nem sequer falas mais de amor, pois estás ficando igual a mim, incapaz de amar, embora eu continue afirmando que sempre amarei. Mas digo-te faz o que fizeres, tome as atitudes que tomares, estarei contigo contra tudo e todos. eu sempre estarei por perto, até o dia que deixemos este mundo, estás para sempre ligada a mim e isto faz com que eu te deseje tudo de bom neste novo ano, que mudes de atitude e quem sabe funcione. Vai ser muito difícil dizer-te que a partir de agora vai ser tudo lindo, só haverá rosas no teu jardim, pois mesmo as rosas têm espinhos e até podes te picar. E isto é a vida amiga.O mundo não acabará por chover o fazer sol. Pegue em todo este sofrimento e use-o em teu favor. torna-te mais forte, mas não dura. Não te feches, não te aproximes de alguém com certeza absoluta que vai dar certo, pois nem eu, nem tu, nem ninguém tem certeza absoluta de nada nesta vida, ao não ser que um dia deixaremos de pertencer este mundo. Até que isto que aconteça, vamos tentar ao menos sermos felizes, apenas tentar. Vamos dar o nosso melhor. Quem sabe este ano será a realização e a concretização de todos teus sonhos e consequentemente dos meus?. Vamos tentar? Quero tentar se tu também quiseres, enquanto pensas.... esta é para ti.

Sem comentários: