quarta-feira, 4 de abril de 2012

A DOR


A dor e a decepção
Fizeram uma parceria
E escolheram a mim
Para treinar suas acções maquiavélicas
Pergunto-me: porquê eu?
Mas não tenho resposta
A dor consome-me por dentro
E o meu rosto, outrora
Duma beleza, tipicamente africana
De uma pele lisa e sem rugas
Com um sorriso de rubi nos lábios
Hoje são imagens de sofrimentos
Eu queria sofrer, queria dizer que está tudo bem
Ohhh Deus, eu creio em Ti
Se sofro, deve ser meu destino
Pois acredito que tudo que nos acontece
Está pré destinado, desde que nascemos
E mesmo que chova, faça sol
Que o vento sopre o mais forte
Nada mudará o que tiver que ser
Mas esta dor que me dilacera
Meu pobre e sofrido coração
Também me faz perder a Fé
E um ser humano quando perde a Fé
Perdeu tudo, ou quase tudo
Quero gritar, que arrancar do meu peito
Esta imensa dor que me sufoca
E me tira a respiração e vontade de viver
Mas apesar da dor ser intensa, quase insuportável
Eu continuo de cabeça erguida
E quando uma lágrima me escorre pelo rosto
Enxugo-a e peço a Deus
Que me livre deste tormento
Que a dor e a decepção
Não podem tomar meu corpo por completo
Quero continuar lúcida
Ser dona das minhas acções e atitudes
Senhora do meu destino
E poder controlar os meus sentimentos
Afinal a dor e a decepção
Também fazem parte da vida.

Sem comentários: